quinta-feira, 5 de julho de 2012

La Clac


Por: Íris Cruz


Num passeio de sábado pelas ruas de Buenos Aires encontramos  o  encantador restaurante e teatro La Clac, na bela Avenida de Mayo. A arte e o ar cult compõem o cenário do local, que recebe seus clientes com diversos  e bem servidos pratos da culinária argentina. Paredes marcadas por fotografias antigas, grandes personagens do cinema e outras reliquias  dão todo o charme ao local.

No restaurante, um dos grandes artistas é o chef que não investe somente nos pratos principais, mas sim nos acompanhamentos – o que é incomum por aqui. O famoso bife de choriço  é bastante macio, mas as batatas cozidas e a salada de  acompanhamento  dão  o toque especial à refeição. Os coadjuvantes fazem a diferença.
 
Com o atendimento cordial, o ambiente fica ainda mais convidativo. O jogo de luzes dá vida aos objetos cenográficos que nos levam à sala de espetáculo, no subsolo do restaurante.
Lá, artistas ocupam o palco: durante o dia,  aulas de teatro e, à noite, grandes elencos entram em cena.

O La Clac abriu as  cortinas há 30 anos.  Começou sua história numa pequena sala no bairro de San Telmo mas, em busca de um espaçco maior para seus espetáculos,  mudou-se para o atual endereço: Avenida de Mayo 1158, Buenos Aires, Argentina.
  



Um comentário:

Daniel Barbosa disse...

Cenário maravilhoso. Sonho em visitar um lugar assim. Conhecia a palavra chouriço no contexto da culinária de Portugal, onde este prato envolve sangue e miúdos suínos defumados, mas na Argentina, se não me engano, é um corte especial do contrafilé. Deve ser delicioso.

Uma culinária maravilhosa sobre um teatro maravilhoso é realmente o paraíso.